ASSEMBLEIA GERAL ORDINÃRIA – APESAN – 2017/2019 - 19/abril/2018
26/04/2018
No último dia 19 aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Apesan
A Assembleia tinha como ponto alto a homologação da eleição dos membros do Conselho de Representantes e do Conselho Fiscal para a Gestão 2017/2019, também foram examinados e deliberados o Balanço Patrimonial de 2017, os pareceres do Conselho de Representantes, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva e a proposta orcamentária para 2018.
Todos os assuntos apresentados na ordem do dia foram aprovados por unanimidade. A Assembleia foi um sucesso e transcorreu em harmonia com a participação dos associados presentes.
O Presidente do Conselho de Representantes falou aos associados e fez um breve balanço das ações realizadas nos últimos anos dando ênfase a organização administrativa realizada na última gestão, pois esta pratica permite manter a associação regularizada e autorizada para seu exercÃcio legal.
O Presidente da Diretoria Executiva falou sobre o plano de atuação da nova gestão, destacando como principais desafios o atendimento às expectativas dos atuais associados e a ampliação do quadro de associados. Buscou incentivar, assim, a participação de todos na associação por meio dos eventos que serão realizados durante esta gestão.
O Balanço Patrimonial de 2017 e a proposta orçamentária para 2018 foram apresentados pelo Diretor Financeiro e os pareceres do Conselho de Representantes, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva por seus respectivos presidentes.
A Gestão APESAN 2017/2018 ficou composta da seguinte maneira:
CONSELHO DE REPRESENTANTES
PRESIDENTE
Erivelto Luiz Silveira
MEMBROS
Arlineu Ribas (Master)
Domingos José Budel (Master)
Antonio Alves da Silva
Cleber Carvalho Iatski
Daisy Mara Jayme Maia
Gilmar Zanca
João Pedroso da Rocha
Lutero Eduardo Lucio
Marcia R Schuchardt
Simone Cristine Alves
Tania Mara Marques
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE
Enio Cesar Ceccon
MEMBROS
Adalton Aparecido Rodrigues
Claudio Adir Sokulski
Peterson Muziol Morosko
DIRETORIA EXECUTIVA
DIRETOR PRESIDENTE
Marco Antonio Cenovicz
DIRETOR ADMINISTRATIVO
Fabian Brotto Monteiro
DIRETOR FINANCEIRO
Marcus Vinicius Salomão
DIRETOR DE EVENTOS E COMUNICAÇÃO
Marcus Vinicius de Sá Benevides
DIRETOR REGIONAL NORDESTE
Rafael Hiromitsu Nagayama
DIRETOR REGIONAL NOROESTE
Jose Adolfo Nicchio
DIRETOR REGIONAL SUDESTE
Jeanne Cristine Schmidt Saldanha
DIRETOR REGIONAL SUDOESTE
Juliano Luiz Giongo
A AGO foi realizada na Impact Hub Curitiba, situado à Rua Fernando Amaro, no 60 - Alto da XV Curitiba/PR, no dia 19 de abril de 2018, quinta-feira, às 19h00.
A APESAN agradece a participação dos presentes.
CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÃRIA 2018
05/04/2018
ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EMPREGADOS DA SANEPAR
CNPJ/MF nº. 11.949.805/0001-00
CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÃRIA
Em conformidade com o disposto no CapÃtulo I do Estatuto Social, convocamos os Senhores associados da Associação dos Profissionais Empregados da Sanepar, para reunirem-se em Assembleia Geral Ordinária, no dia 19 de abril de 2018 à s 18h30 em primeira convocação, caso se verifique a presença da maioria simples dos associados, ou à s 19h00 em segunda convocação, independentemente do número de associados presentes, no Impact Hub Curitiba, situado à Rua Fernando Amaro, nº 60 – Alto da XV Curitiba/PR, para discorrerem sobre os seguintes assuntos:
1. Instalação da Assembleia Geral Ordinária
2. Mensagem do Conselho de Administração
3. Mensagem da Diretoria Executiva
4. Homologação da eleição dos membros do Conselho de Representantes e do Conselho Fiscal Gestão 2017/2019
5. Exame e deliberação do Balanço Patrimonial de 2017
6. Exame e deliberação dos pareceres do Conselho de Representantes, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva
7. Proposta orçamentária para 2018
8. Agradecimento e Encerramento
Os associados podem ser representados na assembleia por outro associado mediante procuração constituÃda para este fim e entregue antes do inÃcio dos trabalhos ao presidente da AGO.
Atenciosamente,
Erivelto Luiz Silveira
Presidente do Conselho de Representantes
Carta aberta ABAS – A Falsa Privatização do AquÃfero Guarani
21/03/2018
Por Marcelo Villela, março 19th, 2018, 12:07 - LINK PERMANENTE
Diante das falsas noticias sobre a privatização do AquÃfero Guarani, a ABAS – Associação Brasileira de Ãguas Subterrâneas, por ser a entidade que congrega os profissionais que atuam no setor de Ãguas Subterrâneas no Brasil, uma cadeia produtiva com mais de um milhão de empregos, vem a público para esclarecer, de forma respeitosa e democrática, o tema em questão:
1. O Artigo 26 da Constituição Federal, Inciso I, estabelece a dominialidade estadual dos recursos hÃdricos onde diz que “as águas superficiais ou subterrâneas, fluentes, emergentes e em depósito, ressalvadas, neste caso, as decorrentes de obras da União, são bens dos Estadosâ€.
2. Todos os estados brasileiros possuem sua PolÃtica Estadual de Recursos HÃdricos, em que um órgão estadual tem o poder de conceder a outorga, ou seja, o ato administrativo que permite o efetivo exercÃcio do direito de acesso à água e o controle quantitativo e qualitativo de seus usos múltiplos.
3. O abastecimento das cidades é feito por companhias de saneamento estaduais, municipais e privadas, sob fiscalização de agências regulatórias estaduais, cabendo destacar que o plano de utilização de recursos hÃdricos dessas companhias é submetido à aprovação pelos órgãos gerenciadores do Estado.
Considerando os instrumentos de gestão existentes, tais como Planos Estaduais de Recursos HÃdricos, Planos Diretores de Recursos HÃdricos de Bacias Hidrográficas, Outorga do Direito de Uso, Sistema Estadual de Informações sobre Recursos HÃdricos, Enquadramento dos corpos de água em classes, segundo seus usos preponderantes, Cobrança pelo uso da água e Penalidades, a atual diretoria da ABAS, ouvido seu Conselho e representantes, esclarece:
1. O Estado dispõe de excepcionais ferramentas de controle e gestão dos recursos hÃdricos.
2. O paÃs dispõe de um sistema de Comitês de Bacia moderno e funcional, que permite que todos os setores da sociedade – os responsáveis diretos pela gestão, os usuários (fundamentalmente a população, mas também os setores industriais e do agro negócio, do lazer e outros), a sociedade civil, as Universidades e Centros de Pesquisas, as Organizações Não-Governamentais – se façam representar e possam fiscalizar, de modo a assegurar que os processos sejam mantidos dentro do interesse de toda a sociedade e que o equilÃbrio atingido seja refletido junto aos órgãos Gerenciadores.
3. Os estados e a federação dispõem de ferramentas de gestão, controle e cobrança pelo uso da água, com punições a quem ocasiona danos à sua qualidade.
Resta, portanto, patente, claro e cristalino que o governo federal não possui instrumentos legais para privatizar qualquer aquÃfero, por menor que seja.
A ABAS, cumprindo seu dever de cidadania esclarece que a notÃcia privatização do Guarani é totalmente falsa.
José Paulo Godoi Martins Netto
Presidente da ABAS
Fonte : Link Site : http://noticiasmineracao.mining.com/2018/03/19/carta-aberta-abas-a-falsa-privatizacao-do-aquifero-guarani/