Notícias

DEBATE DIA 10/10/2019 - PL 3.261/2019 ALTERAÇÃO DO MARCO REGULATÓRIO DO SANEAMENTO

14/10/2019
No último dia 10, no espaço CRIA CAMPUS REBOUÇAS, profissionais da Sanepar e associados da Apesan reuniram-se para debater sobre o novo Marco Regulatório do Saneamento (PL 3261/2019). Na ocasião, estiveram presentes, para expor os pontos mais críticos do novo projeto de lei, representantes da Sanepar, da ABES-PR, da AESBE e da AESABESP.

Representando a Sanepar e a AESBE, o advogado e gerente jurídico da Sanepar, Dr. Marcus Venicio Cavassin, explanou sobre as tratativas que tem acompanhado em Brasília junto à bancada de parlamentares do Paraná. A ABES-PR foi representada pelo seu presidente, Sr. Luiz Henrique Bucco e pelo Sr. José Aurélio Boranga e a AESABESP se fez representar pelo Sr. Abiatar Castro Oliveira (engenheiro da Sabesp).

O Sr. José Aurélio Boranga comentou sobre a contribuição da ABES no encontro que debateu as consequências da aprovação do novo Marco Regulatório do Saneamento em tramitação no Congresso Nacional: “A ABES se posicionou claramente, destacando que é um equívoco o debate que o governo federal tem feito sobre o tema, pois não tem discutido a universalização de fato, mas a venda das empresas para resolver problemas de caixa dos estados”. Boranga ainda acrescentou que “somente a união do público/privado poderá atender as necessidades do setor e de fato universalizar o atendimento”.

Destacamos também a declaração do representante da AESABESP, Sr. Abiatar Castro Oliveira, publicada no site daquela associação: “Quero agradecer a AESABESP por ter me dado essa oportunidade de representar a nossa instituição em outro estado da federação”.

O evento foi aberto para empregados da Sanepar que não fazem parte do quadro de associados da Apesan e contou com a presença da estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária da UTFPR, Lais Ferreira Montagnini, que soube do evento pela página da Apesan no Facebook.

A Apesan agradece aos participantes e espera que os parlamentares ouçam os profissionais experientes para refletirem e decidirem sobre esse assunto tão polêmico e importante para toda população brasileira.

Contato

Para entrar em contato com a APESAN, preencha o formulário abaixo.
Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado por entrar em contato com a Lacuna!
X