Notícias

Endividamento das famílias entre os menores do mundo

10/11/2010
O endividamento das famílias brasileiras é um dos menores do mundo, de acordo com um levantamento do Ministério da Fazenda, baseado em dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e Banco Central.

Em sua 8a edição, o estudo Economia Brasileira em Perspectiva, divulgado na última quinta-feira (21), mostrou que o endividamento das famílias em crédito imobiliário e consumo representa 29,3% da renda familiar. Os valores considerados na pesquisa são de 2008.

Outros países
Depois do Brasil, aparece no levantamento a Itália, onde 72,1% da renda das famílias está comprometida com dívidas imobiliárias e de consumo. Em seguida, aparecem Alemanha (98,3%), França (100,2%), Japão (127,7%), Estados Unidos (131,6%) e Canadá (141,6%).
O Reino Unido apresentou o maior percentual de endividamento: 181,4% da renda das famílias britânicas está comprometida com o pagamento do imóvel ou consumo cotidiano.

"Diferentemente dos países desenvolvidos, o nível de endividamento das famílias brasileiras em relação ao PIB do País se apresenta em níveis baixos e semelhantes aos dos países que compõem os BRICs", afirma o estudo, em referência à sigla para Brasil, Rússia, Índia e China.
(Fonte: InfoMoney)

Contato

Para entrar em contato com a APESAN, preencha o formulário abaixo.
Ah!gência - Agência de publicidade e propaganda
Obrigado por entrar em contato com a Lacuna!
X